Barriga chapada pode trazer problemas sérios para saúde

Um grande número de repetições podem gerar uma hérnia de disco

Barriga chapada pode trazer problemas sérios para saúde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que a barriga definida pode trazer alguns problemas para sua saúde? Segundo alguns cientistas, as abdominais que você faz para ter o corpo perfeito podem gerar vários problemas na coluna vertebral.

Segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos, os movimentos frequentes e um grande número de repetições podem gerar uma hérnia de disco.

Isso acontece porque o movimento das abdominais, que consiste ficar em posição horizontal e tentar levantar a parte superior do corpo e comprimir a musculatura do abdômen, acaba comprimindo também a parte interna dos discos da coluna. Como consequência, os discos podem inchar e causar sérias consequências.

A descoberta foi feita após um estudo com cadáveres de porcos. Os animais foram colocados para fazer movimentos semelhantes aos das abdominais, e com isso foi possível analisar o impacto nos discos da coluna vertebral dos suínos.

Outro estudo feito pela Universidade de Alberta, no Canadá, apontou também que a genética pode ser um dos fatores relevantes em problemas de coluna, como a hérnia de disco.

Para não correr esse risco, o ideal é que as abdominais sejam feitas da maneira correta. A maneira correta é contar com abdômen e pescoço alinhados em todos os movimentos. Em nenhum momento sua testa pode tocar os joelhos, por exemplo; e as repetições devem contar com moderação e bom senso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES