Batidas cardíacas de crianças controlam luzes de Natal em Londres

A atividade ajuda a irradiar uma luz no drama de bebês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As luzes normalmente estáticas são conectadas ao monitor do coração de Billy, paciente cardíaco de 2 anos de idade, usando-se uma nova tecnologia inovadora, de forma que elas pulsam simultaneamente com seus batimentos cardíacos.

A atividade ajuda a irradiar uma luz no drama de bebês e crianças que perdem o Natal por causa de cardiopatias sérias.

A Tiny Tickers, pequena instituição beneficente que se dedica a melhorar a detecção, os cuidados e o tratamento de bebês com cardiopatias sérias, está realçando o fato de que, enquanto todas as demais pessoas estão admirando as luzes de Natal, muitos bebês e criancinhas têm um Natal muito diferente: em um hospital, esperando por – ou se recuperando de – uma cirurgia aberta do coração.

O pequeno Billy foi diagnosticado com transposição das grandes artérias (TGA) na ultrassonografia de 20 semanas da mãe. A TGA é uma cardiopatia em que os dois vasos sanguíneos principais do coração trocam de lado. Isso afeta um em 10.000 bebês. Após uma cirurgia traumática de 13 horas, com apenas 7 dias de idade, Billy teve uma melhora muito rápida.

Tiny Tickers from Golin on Vimeo.

A mãe de Billy comentou sobre essa ativação das luzes: "O Natal deve ser o momento mais feliz do ano, mas é muito fácil esquecer que muitas famílias estão passando por momentos realmente difíceis e, infelizmente, elas não conseguem desfrutar as festas natalinas juntas".

"Eu queria realmente me envolver nessa ideia, porque é muito importante continuar divulgando e despertando a conscientização sobre doenças cardíacas e, ao mesmo tempo, mostrar às pessoas o grande impacto que elas exercem nas famílias".

"Felizmente, tivemos um apoio incrível de instituições beneficentes como a Tiny Tickers. Mas os fundos não aparecem por mágica. Dependem de doações do público. Assim, espero que essa ativação das luzes encoraje as pessoas a doar, mesmo que sejam pequenas quantias".

Billy nasceu em 9 de maio de 2016 e se submeteu à cirurgia em 16 de maio de 2016.

No Reino Unido, 312 bebês com cardiopatias sérias nascem na época do Natal. 1 em 125 bebês nascidos no Reino Unido tem uma cardiopatia. 1.000 bebês deixam os hospitais no Reino Unido, todos os anos, com uma cardiopatia não detectada.

A instituição beneficente Tiny Tickers conclama a população a dar o "presente da esperança" a uma criança doente, fazendo uma doação no Natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES