Bebê nasce em avião, e pouso de emergência é feito em Porto Alegre

Mãe e filha foram levadas para hospital da capital gaúcha e passam bem.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê nasceu na noite de domingo (8) dentro de um avião, que estava indo para Santiago, no Chile. A mulher estava grávida de 8 meses. Não estava previsto pouso em Porto Alegre, mas, devido a emergência, o avião parou na capital gaúcha para que a mãe e a criança pudessem receber atendimento. Elas passam bem. As informações são do G1.

Os pais do bebê são chilenos, e estavam em férias no Brasil. O avião veio do Rio de Janeiro e fez escala em São Paulo. Quando pousou em Porto Alegre, a mãe foi colocada com a criança em uma ambulância e levada ao hospital.

O pai, Manuel Hernandez, conta como tudo aconteceu. "Começou a se sentir mal, o intervalo das contrações começou a ser de 30 minutos, 25 minutos, aí foi passando, até que [o intervalo era] de três minutos entre as contrações."

A equipe de bordo começou a procurar pessoas da área da saúde dentro do avião. Por sorte, encontraram uma enfermeira e dois paramédicos.

O pai conta que todo mundo se mobilizou. "Passageiros preocupados, outros apoiando a situação", relata. "Foi entre sentir uma alegria e uma preocupação. Muita emoção naquele momento. Quando nasceu, todos aplaudiram", descreve o pai.

Conforme a enfermeira Silvia Ramos, do hospital onde a bebê recebeu atendimento, mãe e filha estão muito bem. A recém-nascida recebeu o nome de Trinidad. Ela é o terceiro filho do casal.

"Nasceu uma menina, com 3.250 kg e 48cm", conta a enfermeira. Depois da madrugada diferente, os demais passageiros do voo seguiram para Santiago, com uma bela lembrança da viagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES