Bebê nascido com 22 semanas 'se forma' em CTI neonatal

Diziam que a chance de sobrevivência era de 2%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Molli Potter, moradora do Alabama (EUA), enfrentava uma gravidez muito complicada. Vários médicos diziam que não havia muito o que fazer para salvar o bebê. O parto na 22ª semana era quase o caminho para o atestado de óbito. Diziam que a chance de sobrevivência era de 2%.

A americana e o marido passaram por 16 hospitais em três estados na tentativa de encontrar um local que pudesse acomodar da melhor e mais segura forma possível o pequeno Cullen, que ainda estava no ventre materno.

Foi quando Molli foi transferida para USA Children’s and Women’s Hospital, em Mobile (Alabama),onde passou por cesariana.

O bravo menino superou todas as expectativas e, para celebrar, a direção do hospital e os pais realizaram uma "formatura" pelos 160 dias passados no centro hospitalar.

Com beca, capelo (o tradicional chapéu de formando) e até música solene, Cullen foi receber na semana passada o "diploma" de "formado em CTI neonatal" nos braços de Jewel Barbour, a enfermeira que cuidou dele nesses meses todos.

O pequeno sobrevivente está pronto para ir para casa. E viver muitas outras formaturas.

"Eles (funcionários do hospital) são maravilhosos. Eles acreditam nesses pequenos bebês e dão a eles a chance de lutar que merecem", escreveu Molli no Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES