Bebê que nasceu sem parte do cérebro intriga ao completar 1 ano

Os médicos afirmaram que o pequeno tinha poucos dias de vida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os grandes e vivos olhos azuis de Jaxon não dão uma pista sequer sobre seu seu histórico médico: ele nasceu sem parte do cérebro, mas contrariou estatísticas e, com 1 ano de idade, desafia a ciência enquanto aprende a dar seus primeiros passos. Moradores da Flórida, nos Estados Unidos, os pais do pequeno, Brittany, de 27 anos, e Brandon Buell, de 30 anos, contaram que ele sofre de uma severa má-formação no cérebro.

Ao “jornal” Daily Mail, o casal contou que os médicos chegaram a suspeitar de diversas condições, como a anencefalia, mas que depois viram que se tratava de uma outra condição. “Com 17 semanas de gravidez, fizemos um ultrassom e percebemos que alguma coisa ia mal quando o técnico que fazia o exame ficou muito quieto”, disse o pai.

Apesar de preocupados e tristes com a síndrome do filho, os pais não quiseram abortar. "Quem somos nós para decidir? Nós recebemos um filho, recebemos uma chance e temos que ser a voz dele”, disse o pai, que trabalha como CEO de um banco. “Estava realizando o sonho de ter um filho e de repente descubro que meu filho poderia nascer morto”, completa a mãe de Jax.

Como não há cura para a condição do bebê, colegas de trabalho de Brandon criaram uma página que coleta fundos que ajudarão a pagar pelos cuidados do pequeno, que precisa de atenção especial. “Tem sido muito positivo porque, a todo lugar a que vamos, alguém nos para e nos pergunta sobre a nossa história. Muitos o reconhecem pelo apelido, “Jack Strong”. Impactamos muita gente”, conta a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES