Bebê se torna exemplo ao posar sorrindo após perder membros do corpo por conta de meningite

O vírus, que é mortal, tinha matado o tecido em seus membros que tiveram que ser amputados para que Harmonie fosse salva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança acabou se tornando exemplo de vida após perder seus membros para a meningite e ainda sim não perder o sorriso no rosto.

Harmonie-Rose Allen foi picada por um percevejo em setembro do ano passado, quando ela tinha nove meses de idade. Os médicos disseram a seus pais, Freya Hall e Ross Allen, que ela teve um dos piores casos do vírus da meningite, e que tinha apenas 10% de chance de sobreviver.

Harmonie superou as probabilidades e sobrevive, porém perdeu ambas as pernas, braços e a ponta de seu nariz no processo.

O vírus, que é mortal, tinha matado o tecido em seus membros que tiveram que ser amputados para que Harmonie fosse salva.

Agora, com 16 meses de idade, ela está aprendendo a se adaptar a um novo modo de vida, ajudada por doações de Wellwishers, um grupo de australianos que arrecadam dinheiro para “fazer a diferença na vida de pessoas”.

Foram arrecadados cerca de R$ 870.000 para ela e sua família.

Gratos pela ajuda, mas com o intuito de conscientizar outras pessoas sobre quão devastadora é a doença, Freya e Ross publicaram a foto da filha, que aparece com um sorriso doce e inocente que deixa clara a satisfação de estar viva, trazendo-nos um exemplo para nossas vidas.

Sua lição diz que o fato de estar vivo é o mais importante. Nós somos capazes de nos adaptar a quaisquer situações, mesmo as mais adversas.

Os pais esperam incentivar as pessoas a pressionarem os órgãos competentes para a introdução da nova vacina contra a meningite B.

“Eu espero que as pessoas percebam como a doença é séria e que a vacina precisa ser introduzida. Eles pensam que porque a doença afeta poucas crianças em comparação com outras doenças, não vale a pena devido ao alto custo. Mas se você salvar uma criança apenas, verá que vale a pena”, disse a mãe, que tem 20 anos.

A vacina foi aprovada em janeiro de 2013 pela Comissão Europeia. Quando ela se tornar maior, poderá usar próteses, mas ela já está se adaptando à vida nova. Harmonie passou por dezenas de operações e agora está de volta para casa em Bath, Somerset, na Inglaterra.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES