Bebês Siamesas são separadas com sucesso na Índia

Elas já receberam alta e passam bem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas irmãs siamesas de apenas três meses de idade foram separadas com sucesso na Índia. As meninas eram ligadas pelo abdômen e pelo peito e dividiam o mesmo fígado, viviam em um hospital particular em Barara, na Índia, desde o seu nascimento, em 27 de agosto. Juntas, elas pesavam pouco mais de 3 kg.

Desde que chegaram ao hospital, as bebês vinham sendo examinadas e estudadas por especialistas, que tentavam descobrir se era ou não possível separá-las sem riscos à vida de nenhuma das duas.

Na última segunda-feira (30), os médicos conseguiram, finalmente, seguir adiante com a cirurgia, que levou oito horas e envolveu cerca de 30 profissionais.

Ravi Kanojia, professor do departamento de cirurgia pediátrica do hospital, liderou a equipe, disse que a chance de gêmeos nascerem siameses é de um em 500 mil. De todas as vezes que uma cirurgia como esta foi tentada, esta foi a única bem-sucedida.

˜Este é um caso raro. Levamos muito tempo até finalmente descobrirmos quais órgãos as gêmeas compartilhavam. Felizmente, era apenas o fígado˜

O médico disse que cirurgias de separação como esta geralmente são feitas só depois que as crianças completam um ano de idade. No entanto, no caso de Jannat e Mannat, que na época da operação pesavam apenas mais ou menos 4 kg, ficou decidido que qualquer demora prejudicaria o crescimento delas.

O fígado das gêmeas foi partido de maneira que cada uma delas tenha um pedaço suficiente e funcional do órgão, proporcionando a elas uma vida completamente normal.

O pai das meninas, Mohammad Saleem, que ganha apenas cerca de R$ 28 por dia, não tinha condições financeiras de bancar o tratamento das meninas, e recebeu ajuda do hospital para cobrir todos os custos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES