Bizarro! estômago de sapo pisca após animal engolir vaga-lume

Como a pele do sapo é fina, o brilho pôde ser visto de longe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo misterioso, que não teve sua data divulgada, se tornou um sucesso instantâneo ao flagrar um sapo que começou a piscar após engolir um vaga-lume vivo. As imagens foram registradas em Nashville, Tennessee. No registro é possível ver que o anfíbio em um momento está apagado, totalmente normal. E no outro lá está ele piscando.

O sapo estava tão faminto que nem ao menos mastigou o animal. Apesar das imagens estranhas, esse não é um fenômeno tão raro assim. Da mesma forma, o fato do vaga-lume piscar tampouco indica que ele está vivo. 

Veja as fotos:

O processo que envolve a luz do animal é totalmente químico, e depende de uma mistura de substâncias para acontecer Caso esteja curioso: a bioluminescência o oxigênio combina com o cálcio e com a luciferina química na presença da luciferase.

No sistema digestivo do animal as substâncias novamente se misturam e o processo luminoso acontece. Como a pele do sapo é bem fina e praticamente transparente, o brilho pode ser visto de longe. Ainda assim, o resultado é, de certa forma, espetacular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES