Boi morre atropelado por ônibus após fugir de arena de rodeio em Angra

De acordo com a PRF, após o acidente, os organizadores do rodeio ficaram responsáveis pela retirada do animal da rodovia.

Boi morre atropelado por ônibus após fugir de arena de rodeio em Angra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de  Angra dos Reis (RJ) estiveram assustados, na noite de quinta-feira (2), após um boi ter fugido de uma arena de rodeio montada no bairro Parque Mambucaba. O animal foi visto correndo pelas ruas, e acabou morrendo após ter sido atropelado por um ônibus e por um carro na BR-101. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o boi tenta passar por cima da grade de proteção da arena. Percebendo que o animal estava agitado, uma pessoa retira a estrutura para que ele saia. No vídeo, é possível ouvir gritos de pessoas que estavam na arena.

Logo depois, o boi foi visto correndo pelas ruas do bairro sentido Rio-Santos. Alguns moradores tentam fazer com que ele pare, mas não conseguem. De acordo com a PRF, após o acidente, os organizadores do rodeio ficaram responsáveis pela retirada do animal da rodovia.

Em nota, a comissão organizadora da ExpoMambucaba pediu desculpas pelos transtornos causados e informou que o rodeio não estava sendo realizado. Explicou que três bois escaparam no momento do desembarque deles, sendo que dois foram resgatados e o outro morreu.

A organização afirmou ainda que nenhum participante da festa ficou ferido, e que "tudo foi resolvido da melhor maneira possível".

Também em nota, a Viação Senhor do Bonfim, responsável pelo ônibus que atropelou o animal, informou que nenhum ocupante do coletivo ficou ferido. O ônibus, que fazia a linha T20 (Parque Mambucaba), foi removido para a garagem.

A prefeitura de Angra dos Reis disse que a ExpoMambucaba conta com apoio do municipal, mas que a prefeitura "não tem qualquer gerência sobre a organização do evento".

Boi morre atropelado por ônibus após fugir de arena de rodeio em Angra (Foto: Reprodução)

Afirmou que a empresa organizadora apresentou toda a documentação necessária, porém, por conta do ocorrido, "a secretaria de Eventos está reavaliando a autorização e o apoio poderá não se concretizar".

Além disso, a prefeitura informou que "caso o evento tenha autorização para ser realizado nos próximos dias, todas as atividades que envolvem animais deverão ser canceladas, exceto aquelas voltadas para exposição, observando todos os cuidados".

Fonte: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES