Bom gosto? Designer faz sapatos com restos mortais de corpos de animais

Ela leva cerca de uma semana para retirar toda a carne da carcaça e os ossos do animal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os sapatos das imagens são feitos pela designer alemã Iris Shieferstein. Os calçados são realmente criados a partir de corpos de animais.

Em uma de suas criações ela usa cascos de cavalo e parte da pele, alguns outros são feitos, frequentemente, com cobras, pombos e outros tipos de aves.

Ela produz pares de sapatos exclusivos. A designer de 45 anos concorda que suas criações não são exatamente confortáveis, mas ela diz usar suas criações diariamente. Os sapatos são destinados para o ?prazer estético?. Segundo ela, suas criações já foram exibidas em exposições em todo mundo, especialmente pela marca Dolce & Gabanna, na qual ela criou uma série exclusiva. Mas até o momento, nenhuma empresa teve coragem de patrocinar uma série em grande escala para o público em geral.

Para criar seu estilo único de calçado, Iris começa recolhendo partes de animais mortos de seu amigo. Ela comenta que seu amigo ?açougueiro? a ajuda com os animais e não é nenhum ?susto? mexer com este tipo de material, visto que não é incomum encontrar carne de cavalo, por exemplo, em alguns países, disponível para venda em supermercados.

Ela leva cerca de uma semana para retirar toda a carne da carcaça e os ossos do animal. A pele precisa ser preservada, por isso é enviado para o curtidor. O próximo passo é definir o aproveitamento da pele em torno do sapato. Se ela usar partes do cavalo, o casco é usado como uma peça inteira. Após vários meses de reorganização e de costura, o produto final está pronto para exibição e/ou uso.

Algumas de suas coleções mais notáveis incluem um par feito de casco de cavalo, sem salto, na qual a pessoa precisa equilibrar-se pelos seus dedos. A artista é extremamente entusiasmada com suas obras: ?Quando uso sapatos feitos de pombos de verdade, sinto como se estivesse voando?, comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES