Brasil tem 6 sobremesas entre as mais bem avaliadas do mundo. Confira!

O bombocado está na 2ª posição do Ranking da TesteAtlas, que inclui traz pavê, mousse de maracujá, pudim de leite condensado, brigadeiro e curau

Sobremesas brasileiras entre as mais saborosas do mundo | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As sobremesas brasileiras estão conquistando reconhecimento global, com seis criações deliciosas alcançando posições de destaque no famoso ranking "100 Best Rated Desserts in the World" do TasteAtlas. Essas sobremesas estão ganhando destaque merecido, graças à sua incrível combinação de sabores e texturas. Entre as sobremesas brasileiras que se destacam no ranking, estão o "bombocado", o "pavê", o "mousse de maracujá", o "pudim de leite condensado", o "brigadeiro" e o "curau". Essas delícias conquistaram o paladar de muitos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

"bombocado" merece destaque ao conquistar a medalha de prata e a segunda posição na lista. O nome da sobremesa, que pode ser traduzido como "boa mordida", não é à toa, já que combina ingredientes como parmesão ralado, coco ralado, farinha, leite, manteiga, ovos e açúcar. Essa delícia pode ser ainda mais aprimorada com chantilly e um café, proporcionando uma experiência incrível.

O "pavê" também se destaca, ocupando a 21ª posição no ranking. Essa sobremesa em camadas, semelhante ao tiramisu, é feita com biscoitos ladyfinger, creme, ovos, leite condensado e chocolate. O pavê é uma tradição brasileira com inúmeras variações, incluindo morango, abacaxi, chocolate branco, coco e pavê de amendoim. Não é à toa que ele conquistou o 3º lugar no "10 Best Rated Cakes in the World" em 2023, também do TasteAtlas.

"mousse de maracujá" é uma sobremesa adorada em todo o Brasil e ocupa a 31ª posição no ranking. Preparado com maracujá fresco, leite adoçado e creme de leite, é uma sobremesa rápida e fácil de preparar, encontrada em muitas padarias e restaurantes brasileiros e presente em muitos almoços de família. Outra iguaria tradicional é o "pudim de leite condensado", que ocupa a 64ª posição no ranking. Essa sobremesa cremosa, coberta com caramelo de açúcar, é preparada com ingredientes simples, como leite condensado, leite integral, ovos e açúcar.

"brigadeiro", queridinho do Brasil e de estrangeiros, conquistou a 72ª posição. Feito com manteiga, cacau em pó e leite condensado, esse doce é moldado em pequenas bolas e geralmente coberto com chocolate granulado. Hoje, existem diversas variações de sabores e combinações, tornando-o uma verdadeira iguaria gourmet. 

Por fim, o "curau", que ocupa a 91ª posição, é conhecido por seu sabor único, trazendo um gostinho do interior do Brasil. Essa sobremesa é feita com suco de milho verde, açúcar e leite, podendo ser servida quente, com uma textura semelhante a um pudim, ou fria, lembrando um creme. A pitada de canela em pó é o toque final que a torna ainda mais especial. Com uma diversidade tão rica e saborosa, a culinária brasileira está conquistando paladares em todo o mundo. Cada região do país oferece uma infinidade de sabores prontos para serem explorados. Que tal embarcar em uma viagem para conhecer e saborear essas delícias brasileiras?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES