Brasileira de 119 anos é eleita a mais idosa do mundo pelo Guinness Book

Com um bolinho simples e ao lado da família numerosa, Deolira Glicéria Pedro da Silva, comemorou seu aniversário de 119 anos

Idosa | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os muitos familiares e com um bolinho simples, Deolira Glicéria Pedro da Silva, moradora no Rio de Janeiro, comemorou o seu aniversário de 119 anos, idade comprovada através de documentos, incluindo a certidão de nascimento. Com essa prova, ela quebre a marca da espanhola María Branyas Morera que, tem 116 anos e aparece no Guinness Book, o livro dos recordes, sendo a mulher mais idosa do mundo.

"Minha avó é dura na queda. Todo mundo vai e ela fica. Também, nunca perdeu uma noite sono nem foi de excessos. Ela é mais resistente do que nós todos", afirma a neta Leila Ferreira da Silva, de 63 anos, afirmando que a avó não toma nenhum remédio de uso continuado. Informação confirmada pelo geriatra Juair de Abreu Pereira, que cuida da idosa há dois anos. Segundo o médico, ela não tem nenhuma restrição alimentar, sendo que a comida seja pastosa.

"A saúde de dona Deolira é boa. É uma paciente incrível, interativa, alegre e, em meio às turbulências da vida, sempre soube valorizar essa dádiva que é viver. Hoje mora com a filha e as netas, que cuida, dela".

Deolira tem dificuldade de locomoção, sendo provocada devido a uma queda há pouco mais de dez anos, e isso a fez usar cadeira de rodas. Ela ainda tem uma baixa audição, devido a idade. Sua visão é perfeita e, de acordo com a neta, até os 105 anos de idade, ela colocava linha na agulha sem precisar de ajuda.

A idosa mais velha do mundo é ativa, gosta de brincar e dar bronca em todo mundo. A neta diz que a avó nasceu em uma fazenda, viveu e trabalhou na roça, até os 80 anos de idade. "Ela trabalhou na roça plantando arroz, café e criando porcos e galinha. Isso desde criancinha. Meu avô era o administrador da fazenda", finaliza Leila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES