Brasileira Janaína Torres Rueda é eleita a melhor chef feminina do mundo

Nome da lista Forbes Mulheres de Sucesso de 2024, a chef está à frente de cinco restaurantes em São Paulo, como A Casa do Porco e o Bar da Dona Onça

Brasileira Janaína Torres Rueda é eleita a melhor chef feminina do mundo | Foto: Divulgação/Marcus Steinmeyer
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (21/3), a brasileira Janaína Torres, dos restaurantes A Casa do Porco e Bar da Dona Onça em São Paulo, foi reconhecida como a melhor chef mulher do mundo em 2024 pela The World’s 50 Best Restaurants, renomado prêmio gastronômico. Ela recebeu o título pelo “impacto no mundo da culinária”. 

“Sua contribuição para estabelecer o Brasil como uma importante força no mundo gastronômico não pode ser subestimada, e seus projetos filantrópicos ilustram um contínuo compromisso com sua comunidade”, diz o diretor de conteúdo do The World’s 50 Best Restaurants, William Drew.

NÃO É O PRIMEIRO PRÊMIO: Em 2023, Janaína foi laureada como a melhor chef mulher na versão latino-americana do prêmio. Além disso, o restaurante onde atua como chef e coproprietária, A Casa do Porco, conquistou o 12º lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo. Espera-se que o estabelecimento mantenha sua posição na lista em 2024.

“Espero inspirar a próxima geração de chefs mulheres e continuar a construir um legado para a gastronomia brasileira. Para mim, este prêmio representa uma plataforma importante para dar visibilidade à educação e para a comida, que considero essencial para um futuro mais justo no mundo”, disse a chef.

ADMINISTRA CINCO EMPREENDIMENTOS: Ativista, sommelier e chef, Janaína administra, além do A Casa do Porco, o Bar da Dona Onça, a lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, o restaurante de almoço e sanduíches Merenda da Cidade e a Sorveteria do Centro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES