Brasileiro vai à concessionária retirar Lamborghini de R$ 20 milhões; vídeo

Empresário é proprietário do primeiro exemplar do Sián, carro mais potente já feito pela marca italiana

Brasileiro vai à concessionária retirar Lamborghini de R$ 20 milhões; vídeo | Reprodução/Youtube TheTFJJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Henrique Grossi, radicado em Londres, comprou a primeira unidade do Lamborghini Sián e foi até a concessionária retirar o raro esportivo híbrido criando um pequeno tumulto em frente à loja. E o canal TheTFJJ no Youtube registrou tudo.

Curiosos e os chamados spotters se aglomeraram para ver, filmar e tirar fotos do brasileiro dando a primeira partida no supercarro e, em seguida, deixando a concessionária. Grossi ainda foi seguido pelas ruas londrinas causando um pequeno tumulto no trânsito local.

O empresário comprou uma das 63 unidades que a Lamborghini irá produzir. Além da exclusividade, o conjunto mecânico faz do Sián um carro especial.

Reprodução/Youtube TheTFJJ 

O primeiro híbrido leve da marca, traz o tradicional motor a combustão V12 6.5 aspirado de 785 cv (o mesmo do Aventador SVJ) combinado a um elétrico de 48 volts (que rende 34 cv) e é acoplado à caixa de câmbio: ele atua a até 130 km/h, além de ajudar em manobras em baixas velocidades e marcha à ré. Combinada, a potência chega a 819 cv a 8.500 rpm. O 0 a 100 km/h é feito em rápidos 2,8 segundos.

O empresário brasileiro optou por uma configuração sóbria: cor cinza Nimbus na carroceria com detalhes em vermelho Mars e o teto de fibra de carbono exposta. Vale lembrar que também existe a variante conversível, ainda mais limitada: apenas 19 exemplares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES