Brincadeiras para entreter a criançada em casa nesta quarentena

Os pais devem arranjarem criatividade para entreterem os pequenos

| OPS News.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estamos numa época de férias forçadas para as crianças, os pais que estão trabalhando em casa por conta da pandemia, têm que arranjarem criatividade para entreterem os pequenos.

Confira algumas brincadeiras que podem ser preparadas com pouco esforço:

 1- STOP

Brincadeira do Stop. Foto: Reprodução

Você já deve ter brincado de Stop alguma vez na vida, basta papel e caneta. Defina o que será preenchido de acordo com a letra sorteada em cada rodada. Você pode dar uma modernizada na lista e porque não inserir youtuber, séries, músicas. Quem terminar primeiro grita: Stop!, e todos os outros participantes devem parar de escrever.

Regra: respostas repetidas valem 5 postos, respostas únicas, 10.

2- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contação de histórias. Foto: ReproduçãoOs livros infantis e paradidáticos que estão guardados, pois é, é hora de tirá-los das pratileiras e espalhe pela sala para que os pequenos interpretem os personagens.

3- CABANA OU ACAMPAMENTO

Brincadeira da cabana ou acampamento. Foto: ReproduçãoVocê pode fazer da sua sala um grande acampamento onde toda família pode brincar junto de uma forma diferente. Caixas de papelão podem ser usados assim como os lençóis. 

4- MÍMICA

Brincadeira de mímica. Foto: Reprodução


Essa todos conhecem, mas anda meio esquecido.Dá para aproveitar personagens, objetos, animais, não podem ter vergonha e as risadas são garantidas.

Nada é tão ruim que não podemos melhorar. Aproveite esse tempo para se aproximar da família e fazer coisas que já estavam deixadas de lado. 

Com amor e união passaremos desse momento com tranquilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES