Caçador atira em leão que estava dormindo e revolta ativistas; fotos

'Excelente disparo, senhor! É um belo animal!', afirmou o assistente do algoz. A cena enfureceu internautas que pediram a proibição da caça esportiva

| Foto: Reprodução/Twitter/@Protect_Wildlife
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de ativistas britânicos Protect Wildlife publicou em sua conta do Twitter imagens de um caçador atirando em um leão adormecido na África do Sul. Os registros geraram revolta nas redes sociais e o caçador foi chamado de "repugnante e covarde". Os internautas também pediram pela proibição da caça esportiva.

As imagens começam com o caçador avistando a vulnerabilidade do leão. Seu assistente faz questão de registrar o sono do animal. O caçador levanta o rifle e se prepara para o disparo. Ele acerta o animal na barriga. O leão se debate, em claro estado de agonia. No momento de dor e confusão, o animal ainda consegue reunir forças para se levantar. Mas pouco tempo depois, ele entra em colapso. O leão não resiste ao ferimento e cai, completamente morto.

Enquanto isso, a dupla de homens festeja a "conquista": "excelente disparo, senhor! É um belo animal!", afirmou o assistente. O caçador cutuca o corpo do animal com o rifle para garantir que o tiro foi fatal.

Eles se cumprimentam, a "brincadeira" dos homens está encerrada. "Eles são muito corajosos e tem um excelente espirito esportivo", publicou ironicamente a conta Protect Wildlife. De acordo com a revista National Geographic, a estimativa de especialistas é de que até 2050, os leões sofreram riscos sérios de extinção no continente africano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES