Cachorro ajuda na limpeza de rio chinês há 10 anos

Animal nada e recolhe detritos plásticos do leito do rio

Cachorro "limpeza" | Fatos Desconhecidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo está regredindo cada vez mais em alguns aspectos e isso nós não podemos negar. Aquecimento Global, catástrofes causadas pela intervenção do homem no meio natural, como enchentes e a morte de vários animais marinhos são resultados de nossas ações. Deparamo-nos diariamente com notícias de poluição nos oceanos, assim como do resultado da morte de diversos animais. O caso de uma baleia encontrada com dezenas de quilos de plástico no seu estômago comoveu o mundo recentemente. No entanto, algumas atitudes de pessoas nos deixam extremamente felizes e com bastante fé na humanidade. Algo vai além e essa fé aumenta quando algo em prol do nosso planeta parte dos animais, seres tão inocentes. Um grande exemplo disso é esse cachorro chinês que ganhou o mundo recentemente.

O animal limpa diariamente um rio chinês e tem inspirado diversas pessoas. Pensando um pouco sobre essa história surpreendente, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e trouxe essa história comovente para você, caro leitor. Se souber alguma outra envolvendo animais que salvam diariamente o nosso planeta, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Cachorro chinês que limpa os rios diariamente

O pequeno cão leva entre 20 e 30 garrafas do rio diariamente. Ele tornou-se uma grande celebridade local por esse ato desinteressado na província de Jiangsu, na China. Mesmo sabendo da dificuldade da luta contra a poluição dos rios, podemos nos inspirar no animal que é um espelho para diversas pessoas. Graças ao cachorro, percebemos que toda ajuda que oferecemos ao meio ambiente faz toda a diferença.

Desde que o animal viralizou nas redes sociais e se destacou em diversos portais de notícia, tem servido como inspiração. Como diversas pessoas não ligam para o meio ambiente, o cachorro tem dado um verdadeiro show. Por outro lado, há quem se preocupa com a natureza, fazendo o possível para cuidar dela. Reciclam, economizam água e coletam lixo. O cãozinho encontrou o seu caminho para contribuir com esse trabalho e fazer bem ao meio que vive.

Depois de recuperar diversas garrafas plásticas no rio, o animal bastante inteligente as leva para uma lixeira. Esse local, onde ele deposita as garrafas, foi construído especialmente para isso. É uma lixeira de reciclagem. O cachorro, que tornou-se protetor do meio ambiente, é da raça Golden Retriever. Ele vive em Suzhou, localizado na província de Jiangsu, no leste da China. Durante os últimos dez anos, estima-se que ele já tenha retirado do rio local cerca de 2 mil garrafas. O bichinho tem muito mais noção dos problemas ecológicos que o nosso planeta enfrenta do que diversas pessoas por aí. Ele passa a mensagem de que não devemos poluir nossas ruas e rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES