Cachorro sobrevive seis dias no deserto após fugir de um avião

Uma verdadeira força tarefa foi convocada para encontrar Gaspar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gaspar, como o cachorrinho é chamado, sobreviveu cerca de seis dias sozinho no deserto depois de ter fugido da gaiola que o transportava em um avião. As informações são do site chileno Ahora Noticias.

O cãozinho viajou com a dona, Janis Cavieres, de Santiago até o aeroporto de Iquique. Na situação embaraçosa,  a porta da gaiola onde estava Gaspar acabou abrindo na esteira de bagagens do terminal e ele fugiu em direção ao deserto.

Uma verdadeira força tarefa foi convocada para encontrar Gaspar, formada por amigos, familiares, funcionários da companhia aérea pela qual a dupla havia viajado e até membros da Força Aérea do Chile.

Todo esse esforço foi recompensado: o cachorrinho  foi encontrado por uma equipe motorizada da aeronáutica, próximo de uma base militar, que faz fronteira com o aeroporto de Iquique. Bem no meio do deserto.

"Esta semana vivi uma das experiências mais extremas que uma mãe canina poderia viver", escreveu Janis na legenda da foto acima, postada no Instagram. "No deserto e contra todas as probabilidades... Dormir com meu 'porquinho' hoje é como um sonho. Sky Airline quero ver você queimando" completou, com uma crítica à companhia aérea responsável pelo vacilo.

Por meio de comunicado, a Sky Airline pediu "sinceras desculpas" para Janis e familiares e ofereceu todo apoio que o cachorro venha necessitar em decorrência da situação. Na última postagem de Janis com Gaspar no Instagram, ela conta que o cachorro ganhou diversos presentes e está pronto para iniciar o processo de recuperação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES