Cadáver de 30 anos é encontrado em porão de mansão francesa

Autoridades disseram que o corpo foi descoberto em 26 de fevereiro e que as investigações foram encaminhadas para a unidade criminosa.

Mansão francesa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades francesas abriram uma investigação de um assassinato depois que um cadáver de 30 anos foi encontrado em um porão durante a reforma de uma mansão parisiense que foi vendida por 35,1 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões).

A propriedade, localizada no exclusivo 7º distrito central de Paris, vem completa com um pátio interno e jardins privativos.

Propriedade francesa (foto: divulgação)

"Historicamente, é um edifício importante. Muitas pessoas viveram lá, incluindo o poeta François Coppée", disse à CNN Sabine Lebreton, vice-presidente da Association pour la Sauvegarde du Site de la Rue Oudinot, uma associação local dedicada à preservação do bairro .

"É também sobre o que o lugar diz", disse ela. “Na parte de trás tem um enorme jardim, dá para imaginar as recepções e eventos sociais ... É de outro século.”

Abandonado desde meados do século 18, o luxuoso edifício foi vendido por 35,1 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões) em janeiro. Mas em julho, surgiram relatos na mídia francesa de que um corpo havia sido encontrado no porão da casa parisiense. Uma fonte judicial disse que a promotoria de Paris abriu uma investigação preliminar de assassinato após a descoberta do corpo de um homem no porão de um prédio em obras na rua Oudinot, em Paris.

Autoridades disseram que o corpo foi descoberto em 26 de fevereiro e que as investigações foram encaminhadas para a unidade criminosa.

Mansão está localizada no 7° distrito de Paris (foto: divulgação)

Bruno Picard, advogado encarregado do leilão da casa, disse: “Eles o encontraram em um lugar que não havia sido visitado nem pelo oficial de justiça que fez a denúncia, nem por qualquer outra pessoa. Ninguém havia visitado a adega”.

"Recebi um e-mail de um policial, enviei-o ao meu site, onde revelei tudo o que sei. Eles encontraram um homem morto", disse Picard. "Aparentemente, ele estava lá há 30 anos. Não terá muito impacto no resto do caso. Dado o prazo... acho que o proprietário está prestes a começar a trabalhar", acrescentou Picard.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES