Cadela descobre câncer em nariz da dona; entenda

O animal ficou curioso com uma mancha vermelha no nariz da dona.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudarem a andar caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença, e também alegrar o ambiente em que estão.

Essa cachorrinha, em especial, fez um ato heroico. Victoria, uma cadela de apenas um olho, pertencia a Lauren Gauthier. O animal ficou persistente com uma mancha vermelha que a mulher tinha no nariz. A cadela cheirava a mancha de maneira persistente e isso fez com que a mulher, moradora de Amherst, em Nova York, fosse ao médico ver do que aquilo se tratava.

Essa ida ao médico foi compensatória porque a mulher descobriu que a mancha era na verdade era carcinoma basocelular, que é um tipo de câncer de pele."É realmente incrível que minha cadela foi tão persistente em cheirar a área que era câncer de pele", disse Gauthier.

"A cirurgia em si mudou meu rosto, e se Victoria não tivesse percebido, eu poderia ter ignorado o local, o que poderia ter arriscado mais desfiguração. Os cães têm um olfato aguçado, mas nunca pensei que me beneficiaria disso pessoalmente", afirmou.

A cadela Victoria foi resgatada por Lauren em um abrigo de Kentucky e foi graças a ela que sua dona descobriu o câncer. Desde a descoberta, ele não se espalhou e nem causou mais problemas de saúde à mulher.

"Estou muito agradecida por Victoria. Ela e eu sempre tivemos um vínculo estreito e ela sente quando estou chateada ou estressada. Eu não tinha ideia de que ela seria capaz de detectar que eu tinha câncer à espreita por baixo da minha pele", conta a mulher.

Retribuição

"O que é particularmente gratificante é que eu a adotei através do resgate que eu fundei, (Magic's Mission Beagle & Hound Rescue, Inc.) e dedico grande parte da minha vida a salvar cães que foram abusados ??ou negligenciados. Parece que Victoria e suas habilidades são as que os cães decidiram me devolver", continua.

Lauren acha que ela pode ter desenvolvido o câncer de pele em uma câmara de bronzeamento e aconselha que pessoas fiquem longe delas."Meu conselho para adolescentes e outros que consideram o uso de camas de bronzeamento é - não. Há muitas outras opções disponíveis, como bronzeamento por spray, para ajudar a melhorar a aparência estética", disse. E por mais que a cirurgia tenha alterado a aparência da mulher, ela diz que não se arrepende de tê-la feito e diz que vai se curar com o tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES