Cadela nasce com 6 patas e duas caudas nos EUA

O nascimento de Skipper vem superando as expectativas de veterinários. Entenda!

cadela | cadela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos Estados Unidos, mais precisamente em Oklahoma, o nascimento de uma cadelinha está chamando a atenção de diversos veterinários. Trata-se de Skipper, que veio ao mundo com uma rara condição: ela possui seis patas e duas caudas. As informações são do UOL.

Skipper possui um distúrbio congênito, sua condição é conhecida por dois nomes científicos: monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, ou seja, ela possui apenas uma cavidade torácica, mas duas regiões pélvicas, além de dois sistemas reprodutivos e duas vias urinárias.

Cadela Skipper (Foto: divulgação)

Uma publicação feita pelo Hospital Veterinário Neel, no último domingo, 21, diz que Skipper é a cadela com esse distúrbio que sobreviveu por mais tempo: quatro dias, até então. Afinal, estudos anteriores apontam que outros animais com a mesma condição sequer chegaram a nascer com vida.

Apesar de todas as dificuldades, a cadelinha passa bem, parecendo estar forte. Ela também faz suas necessidades normalmente. "Ela mama bem e está crescendo adequadamente até agora. Todas as suas pernas se movem e respondem aos estímulos como um cachorrinho normal", disso o hospital em um comunicado.

Raio x Skipper (Foto: divulgação)

Entretanto, por possuir o fechamento incompleto no segmento de uma ou mais vértebras da coluna, ela terá que passar por sessões de fisioterapia para melhor sua mobilidade, que pode se defasar conforme o passar dos anos.

"Continuaremos a pesquisar suas condições, monitorar seu desenvolvimento durante as novas verificações e ajudar a manter Skipper livre de dor e confortável para o resto da vida", prometeram os veterinários do hospital.

A família de Skipper disse que ela já começou a engatinhar em casa. Além do mais, ontem, 22, eles abriram uma vaquinha online para angariar fundos para arcar com as despesas da cadelinha. Até o momento, eles já conseguiram arrecadar 3,3 mil dólares, de uma meta total de 5 mil dólares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES