Cadela sobrevive a 74 tiros de espingardas de chumbinho e é adotada

Maggie virou uma cadela de terapia e já fez aparições em programas de TV britânicos

| Maggie com as balas de chumbinho e depois de recuperada Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado de Maggie surpreendeu um veterinário no Reino Unido: ele havia retirado ao menos 74 balas de chumbinho disparadas provavelmente de espingardas dear comprimido em diferentes ocasiões. Outros fragmentos não pudertam ser removidos. As informações são do Extra.

A história da cadela começou em Beirute (Líbano), em uma região violenta. Ela foi achada amarrada a uma caixa, de cabeça baixa e com a barriga estufada de filhotes. Estava faminta. Uma entidade local de defesa dos animais tomou conhecimento da história e resgatou Maggie.

A cadela depois da reconstrução do rosto. Foto/Reprodução

Os olhos da cadela estavam grudados por causa de severa infecção e ela só tinha uma orelha. No abrigo, a gestação foi abortada. Descobriu-se que Maggie estava cega - os globos oculares haviam sido devorados pela infecção e só havia cavidades.

Sem condições financeiras de cuidar de Maggie, a entidade criou uma página para ela no Instagram, onde arregimentou mais de 30 mil seguidores. O caso despertou em 2018 a atenção da Wild at Heart Foundation, organização de defesa dos animais, que levou Maggie para a Inglaterra e cuidou dela.

Não demorou para que Maggie fosse adotada. A felizarda foi Kasey Carlin.

"Quando vi uma foto de Maggie postada na página do Facebook da fundação, minha vida mudou para sempre. E quando finalmente chegou a hora de trazê-la para casa, ela era o oposto total do que eu esperava. Apesar do seu passado, ela era uma criatura surpreendentemente amorosa e confiante. Tudo o que ela queria era carinho. E no segundo em que a peguei nos meus braços e a abracei pela primeira vez, fiquei em pedaços. Eu não conseguia parar de chorar sobre o quão bonita ela era. Ela tinha um calor incrível que parecia irradiar e engolir todos ao seu redor", escreveu Casey no livro em que narra a saga da cadela.

Maggie virou uma cadela de terapia e já fez aparições em programas de TV britânicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES