Cadela surpreende donos ao ‘adotar’ e amamentar filhote de gato

Veterinária afirma que animal tem gravidez psicológica.

| Foto: Arquivo pessoal/ Geraldo Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cachorrinha de 2 anos de idade surpreendeu os donos ao “adotar” uma gata e amamentá-la, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Eles afirmam que, antes de conhecer o bichano, Luma, como é chamada, latia só de ver um felino passando pelo muro. Agora, as duas não se desgrudam mais.

"Vi que a gata estava deitada junto com a cachorra, cheguei perto e vi que estava amamentando. Antes, eu estava dando leite de vaca para a gatinha, agora ela só pega leite da cachorra”, conta Geraldo Gomes.

O corretor de imóveis tem Luma há 2 anos. Já a gata apareceu na casa da família dele há 20 dias. Geraldo explicou que o filhote subiu no muro, passou para o telhado e ficou a noite toda miando. Quando amanheceu, ele a resgatou.

“Coloquei a gatinha para tomar leite na vasilha, a cachorrinha já quis pegar pelo pescoço, muito amorosa”, relata o corredor.

Cadela adota filhote de gata em Senador Canedo, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/ Geraldo Gomes

Gravidez psicológica

A veterinária Andrea Ribeiro afirmou que a cachorra possui gravidez psicológica. “Se ela adotou e está produzindo leite, tem pseudociese, o corpo entende que ela está prenhe. Ela também tem uma alta habilidade materna”, explica.

De acordo com a veterinária, é necessário que Geraldo desmame a gatinha para evitar que Luma desenvolva um tumor mamário.

“Existem leites industrializados específicos para filhotes e receitas que o veterinário pode fazer para amamentar a gatinha a cada três horas, aquecendo-a e, depois, precisa passar papel no períneo para que estimule a defecação da gatinha”, detalhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES