Cadela tem dentes e salivação onde deveria ser a orelha

A cadela Toad, de 5 anos de idade, nasceu com uma rara e complicada condição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cadela Toad, de 5 anos de idade, nasceu com uma rara e complicada condição: por conta de um desalinhamento no crânio, no lugar de sua orelha direita ela possui uma boca. Apesar de possuir dentes e produção de saliva, a boca não “funciona” nem é capaz de se movimentar. Por conta de tal condição, Toad possui baixa audição e senso auditivo prejudicado, assim como problemas de visão – mas sua segunda boca já não lhe causa mais nenhuma dor.

Os dentes foram cirurgicamente extraídos, e Toad foi adotada pela fundadora do Animal Welfere Shelter de Oklahoma, nos EUA, onde a cadela foi descoberta, Heather Hernandez. “Ela inicialmente mostrou muita agressão mas depois que eu e ela ficamos unidas, todo esse comportamento sumiu”, disse Hernandez. “No exame inicial, nosso veterinário pensou que ela tinha orelhas extras. Mas depois que nós a sedamos para uma cirurgia descobrimos que ela tinha apenas uma orelha e duas bocas”, concluiu.

Segundo Hernandez, a adaptação de Toad à sua casa vem sendo positiva, com inclusive a compreensão dos outros cães que vivem por lá – e que já compreenderam, de acordo com a tutora, que ela precisa de atenção especial, diante do forte laço criado entre a cadela e Hernandez. Nós certamente não podemos esquecer que a segunda boca pode causar complicações futuras, mas tudo bem, nós podemos seguir um dia de cada vez”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES