Camisinha tem capacidade para coletar dados de relações sexuais

Informações como tempo de duração da transa e calorias gastas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa do Reino Unido desenvolveu uma camisinha tecnológica que coleta dados de seus usuários durante as relações sexuais. O aparelho custa 59,99 libras (aproxidamente 263 reais) e foi desenvolvida pela British Condoms.

O dispositivo deve ser colocado na base do pênis e os dados obtidos são enviados para um aplicativo no celular do usuário, que pode fazer o que quiser com eles (inclusive compartilhá-los). Entretanto, há quem tenha ressalvas ao método, principalmente se considerarmos que no início deste ano um app de vibradores doi hackeado e suas informações vazadas.

A banda ajustável mede o número e a velocidade das penetrações, a duração total das "sessões", a dados tradicionais como calorias queimadas. Como se não bastasse, a versão beta do objeto propõe rastrear as posições feitas durante o sexo.

O i.Con, como é chamado, não é um preservativo real e, em vez disso, é usado em cima de um, mas seus criadores afirmam que foi projetado para o máximo de conforto. Um porta-voz da British Condoms disse que o dispositivo é capaz de detectar infecções como clamídia e gonorréia: "Há um LED que emitirá uma luz roxa se as DSTs que podemos identificar estiverem presentes", afirmou.

Sobre a segurança da camisinha tecnológicas, a empresa afirmou que "o aplicativo e o dispositivo usarão criptografia de ponta a ponta. Se eles (usuários) optarem, podem compartilhar as informações anonimamente, ou até mesmo em mídias sociais ".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES