Camisinha ultrafina e mega resistente será feita à base de grama

Ambição é transformar o sexo seguro cada vez mais prazeroso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria dos homens tem o sonho de ter a proteção da camisinha sem o ônus da perda da sensibilidade durante o sexo, mas recentes estudos apontam para que isso pode acontecer em um futuro breve. Cientistas australianos conseguiram aprimorar a camisinha, deixando-a mais resistente e tão fina quanto um fio de cabelo.

O que eles fizeram foi extrair a polpa da grama do tipo spinifex, comum na Austrália e no Oriente Médio, e forçar o material a passar por um pequeno buraco sob alta pressão, para retirar os resíduos de madeira. Sobraram apenas fibras de nanocelulose que podem ser misturadas a outros materiais, como o látex usado em camisinhas.

As novas camisinhas suportaram 20% mais pressão e expandiram até 40% mais do que as camisinhas tradicionais. E eram 30% mais finas do que as proteções ultrafinas disponíveis no mercado, com 0,045 milímetro.

A ideia dos cientistas é melhorar o refinamento do material e reduzir ainda mais a espessura do produto final. A maior ambição deles é transformar o sexo seguro cada vez mais prazeroso, como se a camisinha nem estivesse lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES