Cão com doença rara 'desmaia' ao se assustar; vídeo

A condição emite sinais do cérebro aos músculos de todo o corpo, causando uma paralisia temporária.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A condição  da sídrome da 'cabra assustada' é que ela emite sinais do cérebro aos músculos de todo o corpo, causando uma paralisia temporária. Essas reações ocorrem devido a um estresse emocional muito elevado, fazendo com que as cabras (e outros animais) paralisem de uma hora para outra e caiam com as pata rígidas viradas para cima. Ela é oficialmente conhecida como miotonia congênita, mas também (raramente) pode afetar cães. As informações são do Extra.

Exemplo disso é Peter, um cocker spaniel de Sheffield, na Inglaterra, que costuma "desmaiar" sempre que fica excitado ou amedrontado com alguma coisa. Com patos, durante o passeio matinal, é frequente.

Assista:

Apesar de serem chamados de "desmaios", na realidade as cabras não perdem a consciência. A condição é resultado de uma extrema rigidez dos músculos após algum susto. Essa característica é genética e não acontece com todas as cabras. A paralisia normalmente dura apenas alguns segundos, e o animal rapidamente recupera os movimentos. O primeiro caso foi relatado em 1880, no Tennessee (EUA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES