Cão que faz sucesso no Instagram não é brasileiro e nem vira-lata

O criador da arte que viralizou é um programador italiano

Caramelo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cães da "raça" vira-lata caramelo viraram símbolo do Brasil na internet, e um filtro no Instagram trazendo um exemplar do popular cachorro ganhou o coração de muitos internautas nesta semana. O animal que anda protagonizando diversos Stories, porém, não é vira-lata e, de quebra, nem mesmo brasileiro. A notícia é do site Tech Tudo.

O criador da arte que viralizou é um programador italiano de 26 anos chamado Antonio Ruggiero, que ganhou mais de 210 mil seguidores no Instagram nos últimos dias, totalizando mais de 300 mil followers em seu perfil. Já a protagonista da produção é Sasha, uma cadela de cinco anos que é uma mistura das raças Pastor Alemão com Maremano. Ou seja, no final das contas, o vira-lata caramelo não é tão vira-lata assim.

Falando ao pessoal do Tilt, Ruggiero disse que o filtro nasceu durante um experimento com modelagem 3D. "Eu estava experimentando uma técnica chamada fotogrametria, que consiste em criar um modelo 3D a partir de fotos", explica o programador. "Minha cadela nunca fica parada. Ela sempre corre por aí. Mas, um dia ela estava agachada, na sombra, porque estava muito quente. Então tentei fazer um vídeo dela, e depois que criei o modelo 3D."

Ruggiero também revelou que o Brasil não foi o único lugar em que seu filtro de cachorro caramelo emplacou: além de virar febre por aqui, a máscara para o Instagram Stories também fez sucesso na Malásia. Como o idioma italiano e português são parecidos, o dono da Sasha até tenta trocar mensagens com seus novos fãs por aqui, mas precisou chamar uma amiga para ser sua porta-voz e atender as demandas dos brasileiros.

O sucesso do filtro fez muitas pessoas entrarem em contato com o programador após não conseguirem entrar na brincadeira. Como a tecnologia de filtro em 3D precisa de um giroscópio, porém, nem todos os celulares são compatíveis com a novidade.

Se você possui um smartphone que aguenta o filtro em 3D e ainda não testou o "Sasha Dog", é possível baixá-lo neste link por meio de um celular usando o aplicativo do Instagram. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES