Capital do Irã proíbe caminhada de cães em ruas por serem ‘impuros’

A medida visa desencorajar as pessoas a terem peludos em casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto nos Estados Unidos os eleitores votaram pelo fim das corridas de cachorro e uma lei em Florianópolis proibiu os tutores de deixarem seus doguinhos amarrados, a capital do Irã vai na contramão e proíbe a caminhada de cães em locais públicos. O motivo? Eles são considerados impuros.

Com a nova medida, humanos não poderão passear com seus cachorros em parques e ruas da cidade. A medida, anunciada pelo chefe de polícia do Teerã, Hossein Rahimi, visa desencorajar as pessoas a terem peludos em casa.

Crédito: Hypeness

As penas para quem descumprir a nova lei vão desde multas até o confisco dos animais. De acordo com informações do Oddity Central, os cães são considerados impuros pelos líderes religiosos do Irã e um símbolo das políticas ocidentais que existiam no país antes de um governo islâmico voltar ao poder, em 1979.

Os órgãos responsáveis pela medida justificam que cachorros podem causar “medo e ansiedade” em outras pessoas. Na capital iraniana, tutores também são proibidos de levar seus mascotes para passear de carro. Os motoristas que desobedecerem a regra poderão receber multas pesadas.

De acordo com o Uol, uma fatwa, ou regra religiosa, teria sido publicada por um clérigo em 2010, indicando que, por serem impuros, cães não devem ser mantidos como animais de estimação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES