Carro autônomo: criado veículo para trabalhar, comer e dormir a bordo

O interior do protótipo pode ser personalizado para cada viagem, oferecendo configurações para trabalhar, comer e dormir

GEN.TRAVEL, da Volkswagen é a mais nova invenção em carro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen apresentou o GEN.TRAVEL. Trata-se de um veículo "do futuro" totalmente autônomo. Ele não possui um volante, que, normalmente, seria "escondido", como opção caso o motorista optasse pela condução autônoma em outros veículos. O protótipo foi uma das estrelas da feira Chantilly Arts & Elegance 2022, em Paris (França), de 23 a 25 deste mês.

O carro é 100% elétrico e opera no mais alto nível de direção autônoma. Além disso,  atua como uma alternativa aos voos de curta distância.

O carro possui todo conforto para o passageiro - Divulgaçãk

Níveis

A Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE, na sigla em inglês) formou um sistema de classificação para automação de carros em 2014. 

Esses rankings são nivelados de 0 a 5, sendo o nível 5 o mais alto. O GEN.TRAVEL tem autonomia de nível 5. Com isso é possível viajar com mau tempo e não se limita a localizações geográficas específicas.

O interior do protótipo pode ser personalizado para cada viagem, oferecendo configurações para trabalhar, comer e dormir (modo noturno, para que dois dos assentos possam virar camas, adotando uma posição completamente plana).

Carro tem autonomia para reduzir o enjôo em movimento - Divulgação

Suspensão elétrica

A montadora instalou a suspensão elétrica Actibe Body Control (Controle Ativo de Carroceria Elétrica, eABC), que, segundo ela, oferecerá o máximo conforto de pilotagem, quer os passageiros estejam trabalhando, comendo ou dormindo.

A iluminação dinâmica não apenas ajuda a manter os ciclos naturais de sono, mas também reduz o enjoo com o veículo em andamento. Embora a cabine em forma de bolha seja construída para maximizar sua visão do exterior, ela promete segurança e isolamento para os passageiros que dormem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES