Carro mais longo do mundo tem 30 metros, piscina, minigolfe e heliponto

Super limusine, que tinha originalmente 18 metros de comprimento, foi ampliada e restaurada

Carro mais longo do mundo tem 30 metros, piscina, minigolfe e heliporto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Consegue imaginar um veículo que tem 30,5 metros de comprimento? Pois ele existe e “vive” nos Estados Unidos. Apelidada de “The American Dream”, a super limusine foi construída em 1986 em Burbank, na Califórnia, pelo restaurador automotivo Jay Ohrberg, e tinha originalmente 18,28 metros. As informações são da Época Negócios.

A restauração, pelas informações do Guinness World Records, levou três anos e custou mais de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão). O carro, agora com 12,26 metros a mais, tem 26 rodas, capacidade para até 75 passageiros e ganhou piscina (com trampolim), jacuzzi, campo de minigolfe, televisões, geladeira e heliponto. 

"The American Dream", a maior limusine do mundo (Foto: Divulgação) 

O processo de ampliação e restauração foi feito pela equipe do Dezerland Park Car Museum and Tourist Attractions, que fica em Orlando, nos EUA. Com a repaginada, o veículo  quebrou seu próprio recorde de mais longo do mundo, de acordo com o portal Mashable.

Por conta da dificuldade que é dirigir um veículo tão grande, ele não rodará mais pelas ruas e estradas dos Estados Unidos. O carro ficará em exposição permanente no Dezerland Park Car Museum, em Orlando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES