Carros de luxo, como Ferraris e Porsches são abandonados com chave em aeroporto de Dubai

Considerado um dos “El Dorados” do mundo, o Dubai começa a ser notícia pelo acumulo de veículos top abandonados.

Ferrari | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Umas das razões possíveis para o acumular de carros de luxo abandonados no Dubai, muitos deles deixados nos aeroportos com a chave na ignição, prende-se com o facto de muitos preferirem sair do país a enfrentar penas de prisão por dívidas.

Considerado um dos ?El Dorados? do mundo, o Dubai começa a ser notícia pelo acumulo de veículos top abandonados.

Pode se pensar que os veículos deixados à sua sorte fossem modelos antigos, de marcas menos carismáticas ou de menor gama, mas o desfilar das marcas sonantes nestes veículos é impressionante: existem Ferraris, Porsches, BMW e Mercedes, sendo que uma fotografia da ?Top Gear? chama até a tenção para um Ferrari Enzo abandonado, no valor de mais de um milhão de euros.

Na base deste fenómeno estará a crise financeira, desde logo, porque implica uma dificuldade crescente no pagamento de dívidas e impostos, o que, relembre-se, pode ditar pena de prisão no Dubai.

Nos casos em que existe uma suspeita de que um veículo foi abandonado, o Governo envia inspectores, que emitem uma notificação. Se a mesma não obtiver resposta no espaço de 15 dias, o carro é removido para um depósito da polícia, e só poderá ser levantado mediante o pagamento de uma pequena multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES