Casal Eduardo e Mônica, da música de Renato Russo, está junto até hoje

Inspiração foi o relacionamento de uma das grandes amigas do Renato, a artista plástica Leonice Araújo Coimbra, com o marido, Fernando Coimbra.

Casal Eduardo e Mônica, da música de Renato Russo, está junto há 42 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”. Quem nunca ouviu a música ‘Eduardo e Mônica’ da banda Legião Urbana e não ficou imaginando como seria o casal da letra?

O casal existe mesmo e a inspiração foi o relacionamento de uma das grandes amigas do Renato Russo, a artista plástica Leonice Araújo Coimbra, com o marido, Fernando Coimbra. E o mais legal é que eles continuam juntos até hoje!!!

Leonice contou que no dia em que Renato compôs a música, ligou para ela e disse que a música era para eles. “Com o tempo fui reconhecer o grande presente que o meu melhor amigo me deu”, disse.

Leonice não estudou medicina e não era tão mais velha que Fernando

A artista plástica contou que apesar de não se identificar muito com a personagem imaginada pelo Renato Russo, a energia da história é verídica: são mesmo como feijão com arroz e se esbarravam nas festas.

“Eu acredito que o Renato escreveu essa música idealizando um pouco a minha mãe pela linda amizade que tinham”, disse a filha do casal, Nina Coimbra.

Casal conheceu Renato Russo em 1980

Leonice e Fernando conheceram Renato Russo num centro acadêmico da Universidade de Brasília, onde Fernando estudava antropologia. Leonice lembra que ficou hipnotizada ao ver o amigo tocando pela primeira vez.

Renato foi presença constante na vida do casal e da filha deles. Nina lembra que quando o telefone tocava de madrugada, sabia que era o Renato.

“Quando ele me buscava na escola, todo mundo enlouquecia”, lembra a jovem.

Relação já dura 42 anos

Com Fernando há 42 anos, Leonice disse que ficou muito ansiosa e emocionada pelo filme que estreou dia 20 de janeiro nos cinemas.

“Renato certamente teria adorado, ia palpitar para caramba, talvez até quisesse dirigir”, brincou Leonice.

Fonte: Só Notícia Boa /Jornal O Tempo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES