Casal gay vive 15 anos como pai e filho esperando para casar

Pesquisando soluções, o casal chegou à drástica opção da adoção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história do casal americano Norman MacArthur, 74, e Bill Novak, 76, é triste, mas mostra superação, porque mostra que, apesar das intempéries da vida, o amor encontra maneiras de sobreviver.

Juntos desde a década de 1960, o casal registrou a união estável em 1994, no estado de Nova York. Porém, se depararam com a dura realidade quando se mudaram para Pensilvânia, estado onde as relações homoafetivas não são reconhecidas pela lei.

Pesquisando soluções, o casal chegou à drástica opção da adoção. Desde o ano 2000, eles viveram como pai e filho adotado, pois só assim conseguiriam ter acesso a direitos básicos, como visitar um ao outro no hospital, por exemplo.

“Me pareceu bem estranho, mas nós pesquisamos e descobrimos que outros casais também faziam isso. [Sem a adoção] nós seríamos, legalmente, completos estranhos“, disse Norman ao Yahoo Parenting.

Só no ano passado, quando o estado da Pensilvânia passou a reconhecer legalmente as uniões entre casais do mesmo sexo, é que Bill e Norman conseguiram regularizar sua vida.

E, finalmente, viver sob o mesmo teto como sempre sonharam: como um casal, sem ter que esconder nada de ninguém.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES