Casal larga emprego e vende casa para viajar pelo mundo de barco

Por causa da viagem, os planos de casamento foram adiados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Charlie Smith e seu marido - que agora atende por Capitão - decidiram largar o emprego e vender a casa em que moravam para viajar de barco pelo mundo. À bordo desde maio, os dois já passaram por França, Espanha, Itália, Sardenha, Córsega, ilhas Baleares e Elba.

Um dia típico inclui fazer stand up paddle, mergulhar pelas águas mais límpidas, cristalinas e paradisíacas do mundo, explorar cidades e vilarejos exóticos, além de se bronzear.

"Depois de anos vivendo em construções, a perspectiva de andar de mochilas ao redor do mundo dormindo em albergues não parecia ser a ruptura que queríamos. A ideia de velejar foi uma maneira de viajar, mas levar nosso 'ninho' com a gente", explica Charlie ao Mirror. "Por anos, no entanto, isso foi somente uma ideia. Não sei dizer se um de nós pensou que isso realmente fosse acontecer."

Por causa da viagem, os planos de casamento foram adiados e, por enquanto, os dois vivem do dinheiro da venda da propriedade que tinham. Eles planejam voltar para a casa nos EUA para o Natal sem saber até quando vão conseguir viver com as economias, que já minguam.

"Nós não temos qualquer fonte de renda no barco. Colocamos um orçamento definido em nosso tempo fora, e cabe a nós decidir quanto tempo dura esta renda. É surpreendente o quão pouco você pode gastar quando você está vivendo em um barco. Fazemos a maioria de nossos refeições no barco e a ancoragem é gratuita", conta ela, que era modelo e trabalhava num canal de TV.

Para o Capitão, a parte favorita de seu novo estilo de vida é a imersão na cultura de cada novo lugar, enquanto que Charlie gosta da vista deslumbrante de quando estão ancorados. No Instagram, os dois já somam mais de 14 mil seguidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES