Casal reclama da dificuldade de registrar bebê com o nome de Lúcifer

'Ela falou que Lucifer nunca seria capaz de arrumar um emprego e que os professores não gostariam de ensiná-lo', denunciam. No fim, pedido dos pais foi atendido e garoto ganhou nome equivalente a Diabo. Família alega não ser religiosa e diz que acha Lucifer bonito.

Hospital | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal britânico teve um trabalho infernal para conseguir registrar seu filho com o nome que escolheu: Lucifer. A funcionária encarregada de fazer o registro do bebê tentou dissuadir os pais e chegou a afirmar que o menino "não teria sucesso na vida" com um nome desse, segundo eles relataram ao tabloide "The Sun". As informações são do UOL.

O pequeno Lucifer nasceu no Reino Unido - Foto: Reprodução

Dan e Mandy Sheldon registraram uma queixa formal pela forma como foram tratados na repartição da cidade de Chesterfield. “Estávamos empolgados em registrá-lo, mas a mulher nos olhou com total desgosto", conta o pai.

"Ela falou que Lucifer nunca seria capaz de arrumar um emprego e que os professores não gostariam de ensiná-lo. Tentei explicar que não somos pessoas religiosas, e Lucifer em grego significa 'portador da luz' e 'manhã', mas ela não quis ouvir", relata.

"Ela ainda disse que era ilegal nomear uma criança assim na Nova Zelândia e que talvez pudéssemos dar outro nome, mas chamá-lo de Lúcifer em casa", completa.

Os pais foram instruídos a deixar a sala enquanto a funcionária verificava se ela tinha permissão para registrar o garoto com o nome "satânico".

“Honestamente, nós apenas achamos o nome bonito, único. Não esperávamos ter tanto sofrimento por isso", diz o pai.

O Conselho do Condado de Derbyshire, onde ocorreu o registro, explicou o caso da seguinte forma: "Pedimos desculpas se eles se sentiram ofendidos, mas é dever dos nossos notários aconselhar nesses assuntos, pois às vezes as pessoas não têm conhecimento de certos significados ou associações em torno de certos nomes".

O Reino Unido tem poucas restrições legais para nomes, embora os que contenham obscenidades e números geralmente não são aceitos.

A Nova Zelândia, citada pela funcionária na tentativa de fazer os pais mudarem de ideia, adicionou Lucifer à sua lista de nomes proibidos em 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES