Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cavalo-marinho macho ameaçado de extinção dá à luz cem bebês; vídeo

O que permite ao macho engravidar é uma bolsa incubadora na qual ele transporta os ovos depositados pela fêmea.

Compartilhe

Um vídeo postado no Facebook pelo Aquário de Sydney (Austrália) está fascinando muita gente na rede social. Nas imagens viralizadas, um cavalo-marinho-branco macho, cuja espécie é ameaçada de extinção, dá à luz cem filhotes - cada um do tamanho de um grão de arroz. As informações são do Extra. 

A prole, conhecida coletivamente como rebanho, nasceu ao longo de vários dias, com algumas dezenas chegando pouco antes da véspera de Ano Novo.

É o mais recente sucesso em um programa de reprodução projetado para neutralizar o declínio do número de cavalos-marinhos-brancos.

Assista: 


O especialista em cavalos-marinhos Mitchell Brennan disse ao Channel 9: "Aprendemos com o nosso primeiro ano de criação e fizemos mudanças nas instalações, na fonte de alimentos e na rotina de manejo para desenvolver um programa mais simplificado e eficiente. Acreditamos que isso possa ter contribuído para um início de temporada tão positivo."

O que permite ao macho engravidar é uma bolsa incubadora na qual ele transporta os ovos depositados pela fêmea. Na hora de dar à luz, o cavalo-marinho macho mexe a cauda até que seus filhotes nasçam. O processo é conhecido como gestação invertida.

Foto - Divulgação/ Facebook



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar