Cearense inova e cria pizzas de coxinha e pequi

Tilon, como é conhecido o comerciante, gosta de fazer pizzas com sabores diferentes como a de borda de coxinha que fez sucesso entre os clientes

As duas pizzas de pequi e coxinha fazem o maior sucesso entre os clientes | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pizza é a cara do brasileiro, mas de recheio diferentes, agrada os mais diversos paladares. No entanto um  pizzaiolo está dando o que falar no interior do Ceará. Ele resolveu criar uma pizza de pequi.

Segundo o portal G1 CE que conversou com o dono de uma pizzaria no interior do Ceará ele resolveu usar um ingrediente típico do cerrado brasileiro: o pequi e o resultado tem dividido opiniões.

A iguaria passou a ser servida com as pizzas de outros sabores, como calabresa, mussarela e carne do sol.  A especialidade é servida por Francisco Edilson Pereira, 43 anos, conhecido como Tílon. Ele comanda a cozinha de uma lanchonete no município da Região Metropolitana do Cariri, a cerca de 500 km de Fortaleza. 

A novidade tem atraído clientes que querem conhecer os sabores/ Edilson Pereira/Arquivo Pessoal 

Recordação da infância

Tilon diz que a ideia para a pizza de pequi surgiu de uma recordação da infância, e também a partir do pedido de um cliente de Fortaleza. "Fui criado na lavoura e minha mãe sempre preparava pratos com pequi. Um dia um cliente de Fortaleza disse que estaria vindo para Missão Velha e perguntou se tinha pizza de pequi, a partir daí tive a ideia de fazer", relata.

Para o pizzaiolo, o preparo da pizza especial é simples. "Cozinho o caroço, que depois é colocado na borda, e faço o molho da pequizada, que uso em substituição ao extrato de tomate. Mesmo em pizzas de outros sabores, o pequi sempre está presente, os clientes adoram", diz.

No cardápio, o cliente encontra outros tipos de bordas diferenciadas, como a pizza com borda de coxinha, que é um sucesso da pizzaria desde 2017, frente a outras opções, como borda vulcão, borda de camarão ou de hot dog, outra invenção do empreendedor. 

Iguaria feita a partir do pequi tem agradado clientes/Edson Freitas

A pizza de pequi, em tamanho médio, custa R$ 24.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES