mais

Cearense inova e cria pizzas de coxinha e pequi

Tilon, como é conhecido o comerciante, gosta de fazer pizzas com sabores diferentes como a de borda de coxinha que fez sucesso entre os clientes

A pizza é a cara do brasileiro, mas de recheio diferentes, agrada os mais diversos paladares. No entanto um  pizzaiolo está dando o que falar no interior do Ceará. Ele resolveu criar uma pizza de pequi.

Segundo o portal G1 CE que conversou com o dono de uma pizzaria no interior do Ceará ele resolveu usar um ingrediente típico do cerrado brasileiro: o pequi e o resultado tem dividido opiniões.

A iguaria passou a ser servida com as pizzas de outros sabores, como calabresa, mussarela e carne do sol.  A especialidade é servida por Francisco Edilson Pereira, 43 anos, conhecido como Tílon. Ele comanda a cozinha de uma lanchonete no município da Região Metropolitana do Cariri, a cerca de 500 km de Fortaleza. 

A novidade tem atraído clientes que querem conhecer os sabores/ Edilson Pereira/Arquivo Pessoal A novidade tem atraído clientes que querem conhecer os sabores/ Edilson Pereira/Arquivo Pessoal 

Recordação da infância

Tilon diz que a ideia para a pizza de pequi surgiu de uma recordação da infância, e também a partir do pedido de um cliente de Fortaleza. "Fui criado na lavoura e minha mãe sempre preparava pratos com pequi. Um dia um cliente de Fortaleza disse que estaria vindo para Missão Velha e perguntou se tinha pizza de pequi, a partir daí tive a ideia de fazer", relata.

Para o pizzaiolo, o preparo da pizza especial é simples. "Cozinho o caroço, que depois é colocado na borda, e faço o molho da pequizada, que uso em substituição ao extrato de tomate. Mesmo em pizzas de outros sabores, o pequi sempre está presente, os clientes adoram", diz.

No cardápio, o cliente encontra outros tipos de bordas diferenciadas, como a pizza com borda de coxinha, que é um sucesso da pizzaria desde 2017, frente a outras opções, como borda vulcão, borda de camarão ou de hot dog, outra invenção do empreendedor. 

Iguaria feita a partir do pequi tem agradado clientes/Edson FreitasIguaria feita a partir do pequi tem agradado clientes/Edson Freitas

A pizza de pequi, em tamanho médio, custa R$ 24.  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail