Celular de passageira pega fogo e causa pânico em voo nos EUA

As causas do incêndio repentino estão sendo investigadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Anna Crail assistia um filme em seu iPhone 6 durante uma viagem de avião entre Bellingham (Washington, EUA) e Honolulu (Havaí, EUA), quando o aparelho entrou em chamas.

"Quando começou [a pegar fogo] eu achei que fôssemos cair", conta a estudante. "De repente, havia chamas de 20 centímetros saindo do meu celular. Eu o joguei no chão e ele foi parar embaixo do assento de outro passageiro, as chamas foram ficando mais altas e muita gente se levantou", descreve ela.

Um porta-voz da companhia Alaska Air confirmou o incidente e informou que o caso aconteceu 90 minutos antes do voo pousar em segurança no Havaí. "As chamas foram rapidamente apagadas por comissários de bordo, que são treinados para situações como essa", explicou o representante, acrescentando que o voo seguiu viagem normal e ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio repentino estão sendo investigadas pela companhia aérea e pela Administração Federal de Aviação (FFA, na sigla em inglês) - órgão responsável pelos regulamentos e todos os aspectos da aviação civil nos Estados Unidos. A Apple informou que entrou em contato com a família de Anna e que o caso está sendo apurado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES