China avistou objeto voador não identificado e vai abatê-lo

Aparição de dispositivos voadores mobilizou as forças aéreas dos Estados Unidos e do Canadá nos últimos dias e gerou uma crise diplomática

china | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades da província chinesa de Shandong, no leste do país, anunciaram a descoberta de um "objeto voador não identificado (OVNI)" perto da costa, enquanto se preparam para o abater.

China encontra objeto voador não identificado e vai abatê-lo

O referido objeto foi localizado nas águas do mar Amarelo, perto da costa da cidade de Rizhao, de acordo com um comunicado das autoridades marítimas provinciais, divulgado pelo jornal estatal chinês de língua inglesa Global Times

No comunicado, acrescenta-se que o Exército chinês se prepara para abater o objeto, pelo que as autoridades pedem aos pescadores da região que adotem as medidas de proteção necessárias.

O anúncio da descoberta do OVNI coincide com a chamada "crise do balão", iniciada após a descoberta de um alegado balão espião chinês sobre o território dos Estados Unidos, posteriormente abatido, seguido de mais avistamentos e de um último abatido hoje pelo Canadá após ter sido referenciado a sobrevoar o país.

A China alegou que o primeiro balão era um instrumento de pesquisa atmosférica que saiu da rota e acusou os Estados Unidos de reação desproporcionada.

A aparição de objetos voadores mobilizou as forças aéreas dos Estados Unidos e do Canadá nos últimos dias:

  • Em pouco mais de uma semana, os dois países localizaram e abateram três dispositivos. Apenas um deles foi identificado até agora: um balão.
  • Foi o estopim de uma crise diplomática. O governo dos EUA acusou a China de ter enviado esse balão para espionar o território norte-americano. O país asiático negou, alegando que era apenas uma operação "com fins científicos", para fazer pesquisas meteorológicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES