China confirma lançamento de sonda para Marte em julho de 2020

Essa será a primeira missão do programa espacial chinês com um veículo capaz de “pisar” em solo marciano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A China confirmou os planos de lançar uma sonda em Marte no mês de julho deste ano. A missão, segundo o site TechCrunch, envolve tanto um veículo de exploração em solo para pesquisas mais próximas quanto um satélite para coletar informações do espaço. As informações são do site Mega Curioso.

Essa será a primeira missão do programa espacial chinês com um veículo capaz de "pisar" em solo marciano. O objetivo é competir com a NASA, que já realizou vários lançamentos similares e talvez realize um procedimento parecido no mesmo período — trata-se de um ótimo momento para fazer isso, graças ao posicionamento orbital do planeta em relação ao Sol. A responsável pelo lançamento é a China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC).

Reprodução

Em 2019, o programa espacial do país já se destacou por uma missão histórica no lado mais distante da Lua com um veículo espacial. Naves melhoradas estão em fase de testes para a realização de lançamentos tripulados, mas não há qualquer previsão para que elas aconteçam. Entretanto, um dos projetos mais ambiciosos da China tem uma data para acontecer: a ideia é inaugurar uma estação espacial própria na órbita terrestre em 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES