China terá 117 milhões de pessoas viajando no feriado pós quarentena

Esta será a primeira data festiva nacional após o fim das restrições da quarentena por causa do coronavírus.

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O feriado de cinco dias do Dia do Trabalho deve fazer com que 117 milhões de pessoas viagem pela China, de acordo com o Ministério do Transporte, por vias aérea, rodoviária e ferroviária. Esta será a primeira data festiva nacional após o fim das restrições da quarentena por causa do coronavírus. O número é mais baixo que o registrado no mesmo período no ano passado, disse a agência Xinhua, mas é significativo por se tratar de uma época de pandemia mundial. As informações são do Extra.

Na quarta-feira (29/4), autoridades relaxaram o estado de emergência em Pequim, o que significa que pessoas oriundas de áreas com baixo risco de coronavírus não precisam ficar 14 dias de quarentena ao chegar à capital chinesa. A regra ainda é válida para originários do exterior, da província de Hubei, o epicentro da crise, e de outras áreas com maior risco.

Segundo o aplicativo chinês de viagens Qunar, apenas 30 minutos após o levantamento das restrições, a procura de moradores de Pequim por passagens área subiu 15 vezes do registrado no mês anterior. Os destinos principais dos pequineses são Chengdu, Chongqing, Xangai, Hangzhou e Changsha.

Autoridades também abriram a Cidade Proibida, em Pequim, pela primeira vez desde o início da quarentena. O local será reservado a 5 mil visitantes por dia. Em 12 horas não havia mais ingresso para nenhum dos cinco dias do feriado. O comércio na capital deverá funcionar normalmente.

Porém nem todos os chineses estão se sentindo confortáveis para viajar neste momento. De acordo com o "Guardian", alguns vão esperar até outubro para pegar a estrada.

"Acho que a situação só vai estar melhor em outubro, quando considero viajar", disse uma chinesa.

Oficialmente, a China já registrou 84.369 casos de Covid-19, com 4.643 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES