Chinesa descobre pedaço de osso no pulmão após 14 anos com tosse

Causa pouco comum foi descoberta após uma tomografia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma chinesa de 22 anos chamou atenção de profissionais da saúde e da imprensa depois que a causa de sua tosse, que já persistia há anos, foi descoberta: um pequeno osso de galinha que foi parar dentro de seu pulmão. Informações do site Mega Curioso.

A paciente foi admitida no Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Medicina Chinesa de Guangzhou, situado na província de Guangdong, na região sul da China, com um quadro de bronquiectasia — problema que vinha sem solução desde sua infância. Essa condição tem como característica principal uma tosse persistente e incômoda, rica em muco devido aos danos causados nas vias áreas. 

Na maioria dos casos clínicos, o tratamento é feito com alguns medicamentos, como antibióticos. Porém, a paciente em questão nunca apresentou melhorias, muito pelo contrário, os problemas respiratórios apenas pioravam.

Reprodução

Investigando o problema

O responsável por ajudar a jovem a encontrar a solução para a condição foi o vice-chefe de cirurgia cardiotorácica do hospital. O dr. Wang Jiyong resolveu pedir novas tomografias para avaliar melhor a condição e verificar o que, de fato, estaria provocando as crises de tosse.

Identificada a causa pouco comum, o médico cirurgião realizou um procedimento de broncoscopia na jovem para recuperar o fragmento de osso que, segundo ele, parece ser de pato ou galinha.

Depois de 14 anos de sofrimento e com uma vida um pouco limitada, a universitária ficou livre da condição que tanto a perturbava após 30 minutos de procedimento, conforme relatou o dr. Wang.

O cirurgião chamou atenção para o fato de a paciente ter sido diagnosticada repetidamente com bronquiectasia e por ninguém ter verificado outros aspectos físicos para avaliar a situação recorrente. O médico também revelou que a jovem estava à procura de uma cirurgia para tratar a hiperidrose — suor excessivo —, mas que seu primeiro objetivo era tratar as complicações respiratórias assim que fosse possível.

Uma coisa acabou levando à outra e, finalmente, a tosse persistente por causa de um osso no pulmão deixou a jovem de uma vez por todas!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES