Churros: Jornal terá de indenizar leitores devido receita “explosiva”

A Suprema Corte chilena decidiu nesta segunda-feira que o La Tercera terá de indenizar em 160 mil dólares os 13 afetados pela receita.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na receita publicada em 2004, a quantidade de ingredientes e o modo de preparo dos churros estavam corretos. No entanto, ao informar que a temperatura para fritura do doce deveria ser de 250°C, o jornal chileno La Tercera acabou provocando indiretamente graves queimaduras em 13 leitores, que seguiram à risca a orientação. Todos decidiram processar o jornal e ganharam a causa.

A Suprema Corte chilena decidiu nesta segunda-feira (26/12) que o La Tercera terá de indenizar em 160 mil dólares os 13 afetados pela receita. Na decisão, a Corte deixou claro que as queimaduras eram inevitáveis para qualquer um que fizesse a receita e que por isso os leitores teriam de ser indenizados pelos danos sofridos. "Algumas explosões foram tão fortes que alcançaram o teto, sendo a pessoa coberta completamente com óleo", afirmou a Corte.

Na época, o jornal se desculpou com os leitores, mas não evitou o processo. ?Ao se inteirar do ocorrido, o La Tercera começou a recompilar toda a informação disponível -- com o objetivo de entender a magnitude do problema -- e pediu desculpas publicamente aos leitores afetados e mantém sua disposição de assumir eventuais responsabilidade no caso", escreveu na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES