Cidade faz monumento com verba alta e homenageia homem errado

O Purcell que a prefeitura queria prestar reverência é um sujeito que fazia consertos em tacos de hóquei.

A prefeitura da cidade acha que sim, e ainda fez pra pessoa errada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você acha que o Brasil abusa da gastança com obras erradas, parabéns, você está certíssimo. Isso acontece por aqui. Mas nada se compara ao que a prefeitura cidade de Ottawa, capital do Canadá, cometeu com um monumento em homenagem a um sujeito chamado Jack Purcell.

A obra, orçada em R$ 111 mil e que ainda não foi conlcuída, é um monumento esquisito que inclui onze réplicas gigantes de ferro que lembram raquetes de badminton. Acontece que o homenageado não tem nada a ver com esse esporte bizarro.

O Purcell que a prefeitura queria prestar reverência é um sujeito que fazia consertos em tacos de hóquei. Ele ficou famoso por dar os tacos para a criançada local nas décadas de 50 e 60.

Só que quem recebeu a homenagem foi um jogador campeão de badminton de mesmo nome. O cara tanbém ficou conhecido por fazer tênis para a Converse, quando se aposentou. Ele já morreu.

O Purcell para quem os governantes queriam fazer o monumento também partiu desta para melhor ? felizmente, ele não viu a burrada municipal, mas os filhos ficaram revoltados. Jon Purcell, um dos filhos, disse à rede CBS de Ottawa:

? A prefeitura poderia ao menos ter nos consultado. Mas eles foram preguiçosos.

Jornais especulam que os idealizadores da obra podem ter consultado o Google em vez de fazer uma pesquisa apurada sobre o Jack Purcell certo.

Na cidade, o monumento já foi devidamente zoado. Foi chamado de pirulito ou de postes de quadribol, o jogo do Harry Porter.

? Meu pai só jogou uma vez badminton. Mas não entendia nada desse esporte.

A prefeitura não se manifestou. Mas pode colocar uma placa para falar do Purcell dos tacos de hóquei e manter os pirulitos gigantes. Difícil de engolir ou não?

O filho do homem que acabou não homenageado: "Parece que a prefeitura foi meio preguiçosa, não?"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES