Cidade italiana pune políticos colocando-os em gaiola e mergulhando no rio

Durante o evento, os políticos costumam estar entre os culpados, pois geralmente são os que cometeram os crimes mais flagrantes

Cidade pune seus políticos | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na bela cidade italiana de Trento, uma tradição única e bastante divertida acontece todos os anos. Como parte das celebrações vigílias realizadas na segunda quinzena de junho para homenagear o santo padroeiro da cidade, São Vigilio, Trento abriga o Tribunal de Penitência, onde as figuras locais que cometeram transgressões são julgadas.

Os culpados são punidos sendo colocados em uma gaiola e mergulhados no rio Adige em um evento chamado 'Tonca'. A tradição remonta à punição medieval por blasfêmia, onde os criminosos seriam mergulhados na água até se afogarem. No entanto, a versão moderna do Tonca é apenas um mergulho rápido no rio e não para a morte.

A Tonca acontece no último domingo antes de 26 de junho, que é o fim do festival. Os culpados são lançados na água em uma gaiola, içados de volta com vida e poupados do destino de afogamento.

Embora o Tonca seja uma paródia de uma punição histórica, agora faz parte de um festival repleto de diversão que é apreciado pelo povo de Trento e pelos turistas.

Durante a Tonca, os políticos costumam estar entre os culpados, pois geralmente são os que cometeram os crimes mais flagrantes. No ano passado, seis pessoas foram consideradas culpadas e jogadas no rio, enquanto cinco foram poupadas.

O Tonca ganhou atenção global e muitas pessoas sugeriram que tradições semelhantes fossem adotadas em suas cidades. No entanto, é importante notar que o Toca é apenas uma parte de um festival maior que está imerso na cultura e história local. Não é apenas um ato aleatório de enfiar as pessoas em uma "gaiola



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES