Cientista afirma que temos sexto sentido magnético

O estudo feito contou com a participação de 24 pessoas

Cientista afirma que temos sexto sentido magnético | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cientista do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Jon Kirschvink disse que encontrou evidências da existência de um sexto sentido nos seres humanos. Esse novo sentido é capaz de detectar os campos magnéticos da Terra.

Uma investigação já mostrou que os mamíferos, incluindo os cachorros, as raposas e os primatas, possuem “sensores magnéticos” em seus olhos. Mas o debate sobre se os humanos possuem a mesma capacidade incorporada de detecção magnética se prolongou por muito tempo.

O estudo feito pelo cientista contou com a participação de 24 pessoas apontou que finalmente que “os humanos possuem uma detecção magnética funcional”.

As pessoas que formaram parte do experimento foram colocadas em espaços especialmente desenhadas e escuros conhecidos como gaiolas de Faraday, onde elas foram expostas a um ciclo de campos magnéticos similares com os da Terra.

Por meio da eletroencefalografia Kirschvink observou respostas cerebrais ativas durante a presença de um campo magnético. Mesmo o experimento ter provado a existência de detecção magnética nos humanos, ainda não existe uma resposta sobre em que órgãos essa função se encontra e como funciona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES