Cientista diz que o apocalipse será de uma maneira diferente

Segundo ela, a causa seria bactérias resistentes a antibióticos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cientista fez uma declaração a comunidade científica e a população mundial  alertando para que todos façam um esforço para evitar o surgimento de bactérias resistentes a antibióticos. É previsto, se não tomarmos uma posição enquanto à isso, que cerca de 10 milhões de pessoas morram por ano de doenças derivadas de bactérias resistente a medicamentos.

Entenda

Dame Sally Davies, professora e médica no Reino Unido, explica que caso não tomemos as devidas medidas e providências cabíveis, em breve veremos o "fim da medicina moderna". Uma vez que os antibióticos estão se tornando inúteis as cepas de algumas bactérias. Somente nos Estados Unidos, pelo menos 2 milhões de pessoas estão infectadas com bactérias resistentes.

Mortes

Em torno de 23 mil pessoas morrem todos os anos por conta dessas infecções. Esse dado a nível global já atinge a marca de 700 mil mortes por ano. A professora em uma reunião global de saúde para revelar um estudo que mapeia a propagação de mortes e doenças relacionadas a superbactérias resistentes, disse que nos próximos 30 anos esse número poderá aumentar para mais de 10 milhões.

"Nós realmente estamos enfrentando, se não agirmos agora, um terrível apocalipse pós-antibiótico. Eu não quero dizer aos meus filhos, e aos de vocês, que eu não fiz o meu melhor para protegê-los", explicou Davies na conferência em Berlim. Ela lançará uma campanha no Reino Unido para evitar que os pacientes exijam prescrições de antibióticos dos médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES