Cientista que acredita que a Terra é plana fica ferido ao se lançar

Ele foi levado de ambulância com fortes dores nas costas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cientista autodidata que se lançou em um foguete que ele mesmo construíra para entrar em órbita e provar que a Terra é plana acabou ficando ferido na empreitada no domingo (25/3).

Mike Hughes, que é motorista de limosine e é apelidado de Mad (Louco), atingiu altura de 570 metros, mas acabou caindo no deserto de Monjave (Califórnia). Ele foi levado de ambulância com fortes dores nas costas.

Mad, que costuma dizer "Eu não acredito na ciência", só sobreviveu graças a dois paraquedas acoplados aos Liberty One, como ele batizou o foguete.

Não foi a primeira vez que o terraplanista Mike construiu e se lançou num foguete. Em 2014, ele alcançou uma altitude de 418 metros. Sobreviveu, mas passou três dias se recuperando das pressões exercidas pela força g. Mike pretende se candidatar ao governo da Califórnia. Ele também planeja um serviço de turismo espacial, numa espaçonave já batizada como "Rockoon": um foguete carregado até a alta atmosfera por balões, de onde será lançado.

Por causa das tentativas frustradas, Mike está sendo apelidado agora de Coiote (aquele personagem de desenho animado que vive tentando capturar o Papa-Léguas com as engenhocas mais diversas, incluindo foguetes).

Para os terraplanistas, o Sol e a Lua são bolas do tamanho de cidades, o planeta é cercado por uma muralha de gelo e a gravidad não existe. Para quem acredita que a Terra é plana, a Antártida não passa de um paredão de gelo que serve de moldura para a superfície terrestre, segurando a água dos oceanos. O número de seguidores da teoria não para de crescer. Entre eles está Kyrie Irving, astro da NBA.

"Acredito que a Terra tenha a forma de um frisbee. Mas não tenho certeza. É por isso que quero ir ao espaço", diz Hughes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES