Cientistas afirmam que maconha pode ser a cura do câncer

inúmeras polêmicas são geradas em torno do tema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, quando o assunto se trata de maconha, inúmeras polêmicas são geradas em torno do tema, mas é importante sabermos que a planta é um remédio importante no tratamento de muitas doenças orgânicas.

Neste ultimo 16 de Dezembro, uma informação ao Diário Oficial da União afirma que foi aprovada uma autorização para que médicos brasileiros possam prescrever o canabidiol para seus pacientes.

O canabidiol é uma substância derivada da maconha, e sua prescrição será restrita ao tratamento de epilepsias em crianças e adolescentes, com a condição de que primeiramente se tenha tentando uma melhora do quadro com outros medicamentos convencionais, para que, logo em seguida, diante de resultados não satisfatórios, seja feita a prescrição da substância.

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina, a substância só poderá ser receitada por neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras. Por enquanto, será limitado o uso do canabidiol aqui no Brasil, mas em outros países, a maconha é utilizada até mesmo para o tratamento do câncer, obtendo resultados satisfatórios.

Abaixo trazemos dois vídeos sobre o tema. Um demonstra a luta de um rapaz pela cura de sua doença, enfrentando a medicina e utilizando ilegalmente a maconha para seu tratamento:

O outro, fala da relação entre o homem e a maconha e de como é recente a proibição da mesma, enfatizando seus benefícios quando utilizada terapeuticamente. Assista:




Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES